segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

~mc donalds(fast food, no geral)

Postado por ~marii às 20:26
no mesmo guia do post anterior eu li que se for pra ir no mc donalds é melhor imaginar como seria pagar o valor do lanche + o valor da passagem e pensar se vale a pena..


não que eu não concorde, eu acho um desperdício gastar dinheiro indo no mc donalds no meio de uma viagem(principalmente pq no exterior tem comidas rápidas e baratas BOAS)..
mas vale a pena entrar só pra ver o que tem de diferente e, talvez, comer algo que seja fora do que se conhece...

dentro desse exemplo eu e minha mãe passamos num mc donalds em genebra para pegar um xis pro meu irmão... lá a especiaria local era um camarão empanado com um molho de cocktail.. acho que(considerando que já tenham entendido o quanto eu amo comer) não é difícil de imaginar que nós pegamos uma bandeijinha(que vinham 5) pra experimentar... é MUITO bom! e é diferente, convenhamos.. tanto o mc donalds quanto o mc café, vale a pena entrar nem que seja só pra ver se tem algo de diferente =)~


agora.. pra quem não sabe, gregos e turcos tem aos montes em paízes europeus, e eu dou graças a deus por eles terem ido para lá pq se não eu nunca teria provado a maravilha que é o kebab xD~


o kebab é como se fosse o xis deles. tudo começa com um espeto cheio de filés de carne temperada, o espeto fica em pé girando para que a carne asse, então na hora de fazer um kebab o turco ou grego vai lá e passa a faca nesse amontoado de carne e caem vários pedacinhos que depois vão ser colocados dentro de um pedaço de pão turco junto com tomate, alface(duas coisas que eu sempre peço para tirarem...) e molho(que normalmente é escolhido entre ketchup, maionese e algum outro que eu não lembro agora..).


é rápido, barato e gigante! eu nunca consegui comer um inteiro sozinha(está na minha lista de comidas "ninguém come tudo isso!!!").. serve como uma refeição inteira, nem precisa se preocupar com um almoço ou uma janta depois de um desses.. e o melhor de tudo, tem por toda a parte! praticamente toda a cidade turística vai ter pelo menos um restaurante(que mais parece uma lanchonete..) que tenha kebab =D~


a menos que se seja um vegetariano(mas aí imagino que o pão com alface, tomate e molho seja bom também, pq tomates mediterrâneos são muito bons), é uma boa pedida para quando se está com fome e sem muito dinheiro para gastar ^^''


próximo post sobre comida eu vou falar sobre o que eu achei que valeu a pena comer em várias cidades =3~ (se eu lembrar x_X)

0 comentários:

 

~viajando na maionese Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare