quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

~ingressos e estadia

Postado por ~marii às 20:04
atualmente, com os avanços da tecnologia de telecomunicações está muito fácil de descobrir TUDO antes mesmo de se chegar ao local(o que tira um pouco do charme de ter que procurar quando se chega na cidade, mas enfim..), então é muito fácil resolver diversos assuntos antes mesmo de sonhar em pegar o avião(ou ônibus).

uma das coisas que eu ADORO quando viajo é ir no teatro, sou especialmente apaixonada por musicais(para quem gosta disso lembrem-se de duas cidades: londres e nova york), mas concertos, óperas e peças também me agradam muito.

esse tipo de coisa é muito fácil de se conseguir a programação através da internet, principalmente através do santo google, padroeiro da pesquisa.

só digitar lá o nome da cidade que provavelmente vai aparecer algum site que tenha informações sobre o que está acontecendo na cidade. calendários culturais sempre são disponibilizados na internet, mas para conseguir os sites certos é bom sempre descobrir o nome da cidade na língua local(procurar por "london" é muito mais eficaz do que colocar "londres" na barra de busca e ver o que acontece).

sabendo o que acontece na cidade(e, mais importante, onde) fica muito fácil de, novamente, usar o google para descobrir se essa atração está com os ingressos a venda em algum site(o mais comum é conseguir por sites que equivalem ao ticketmaster aqui do brasil, mas alguns ainda se consegue pelo site do lugar onde acontece a atração) e comprá-lo.

algumas vezes eles entregam no brasil, mas o mais seguro é pedir que guardem na bilheteria do local para ser retirado antes do espetáculo com o auxílio do cartão de crédito(e nessas vezes lembrem-se, chegar com antecedência nunca é demais)

agora, quanto a estadia...

nas últimas duas viagens minha família e eu temos ficado em apartamentos ao invés de hotéis. nada contra hotéis, mas apartamentos geram uma economia absurda.

além de serem normalmente mais baratos ainda se pode aproveitar para, em algumas refeições, comer algo no apartamento mesmo, que é bem mais barato do que comprar algo pronto na rua(a menos que seja mc donalds, pq nada no exterior é mais barato que isso)

apartamentos também fazem com que a pessoa se sinta mais em casa naquela cidade. são ótimos para te incluir na cultura local, saber como as pessoas daquele lugar vivem e tal..

mas tem que tomar cuidado.. se você está indo sozinho eles não são tão válidos assim. o preço não chega a ser fixo, mas imagino que não baixe muito.. para isso vale a palavrinha mágica: pesquisa

pesquisando dá pra encontrar um apartamento(ou hotel) mais em conta.. de sites(além do google xD) eu recomendo:
http://www.booking.com/
http://www.only-apartments.com/

nunca usei eles, mas meu pai sim(ele quem normalmente programa as viagens), e está testado e aprovado pela família inteira =)

dica de economia e menos incomodação: se vai viajar só de trem, alugue um apartamento perto da estação(normalmente são bem centrais ou, pelo menos, com alguma estação de metrô por perto ou dentro da própria estação de trem), mas se vai intercalar trem com avião, alugue um apartamento no centro da cidade, a maioria dos museus, lojas, teatros e pontos turísticos ficam lá, então menos gastos com transporte dentro da cidade =)

0 comentários:

 

~viajando na maionese Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare