sexta-feira, 9 de abril de 2010

~utilidades para turista

Postado por ~marii às 20:34
outra coisa que eu sempre achei interessante.. em países estrangeiros(principalmente na europa) é deselegante começar uma conversa falando inglês(a menos que se esteja em um país em que essa seja a língua oficial). eles acham isso uma extrema falta de educação e, sim, eu sei que inglês é uma língua universal e meio mundo fala, mas fora do brasil as pessoas não acham isso tão bonito.. a pessoa pra quem você pedir informação pode tanto te responder de cara torta quanto nem responder e sair ofendida. então a dica aqui é: SEMPRE aprenda um pouco da língua local, mesmo que a pronúncia esteja errado, eles apreciam MUITO o esforço da pessoa.


estejam preparados pra sempre encontrar gente que não vai gostar de estar recebendo estrangeiros em seu país. turistas(por mais que eu seja uma) são, em sua maioria, chatos e faltam com respeito quanto a tradições locais, então é interessante se informar um pouco sobre a cultura do lugar antes de sair batendo fotos em teatros(já vi gente tirar até foto com flash no teatro!) ou sair berrando em português por aí. evitem, principalmente, tirar fotos com flash onde não se deve. sempre tem placas indicando isso, e é sempre bom cumprir essa regra pra que as pessoas que cuidam do lugar não barrarem toda e qualquer câmera.

1 comentários:

Blog, o resgate on 16 de junho de 2010 às 09:58 disse...

Eu tenho uma opinião diferente: por mais que eu ache interessante tu aprender um pouco da língua quando for pra outro lugar, isso não é uma condicional, afinal, tu pode realmente querer ser um turista e não se "camuflar" ali! =P
Acho que faz parte, ainda mais se é uma cidade turística.
Mas claro, tudo passa pelo bom senso, ainda mais com o espanhol que é recheado de falsos cognatos.

E EU QUERO ALFAJORES QUANDO TU VOLTAR! lol

 

~viajando na maionese Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare