terça-feira, 20 de abril de 2010

~morando em outro país

Postado por ~marii às 22:57
tá, eu sei que é clichê fazer postagens sobre o que se está passando no momento.. mas além da vinda pra buenos aires eu não tenho muito o que contar ou sugerir aqui, então, vamos ver no que dá esse post...

acho que tem certas coisas, certas manias de turista que, quando tu começa a viver em algum lugar começam a irritar muito.. 

eu sou de uma cidade pequena no brasil, então nunca tinha reparado(ou me incomodado) com pessoas aleatórias falando português(quando SABEM que aqui se fala espanhol)..


gente, sério, no post anterior eu comentei que se deve SEMPRE aprender um pouco da língua do lugar pra onde está se viajando, mas agora eu vou reforçar ainda mais isso: não importa o quão parecido o espanhol seja com o português, as pessoas não entendem! tem palavras parecidas, dá pra se virar, mas não é o mesmo que tu aprender um básico.


não saber o mínimo gera confusão, além de irritação por parte dos moradores daquele lugar.


palavrinhas básicas dá pra aprender até no dicionário, então, por favor, mantenham essa dica em mente quando pensarem em viajar pro exterior.

0 comentários:

 

~viajando na maionese Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare